quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fundespi entregará bolas do Pintando a Liberdade

As bolas que serão doadas foram concedidas pelo Ministério do Esporte e serão destinadas para suprir a necessidade do Projeto Segundo Tempo que é executado pela Famepi em alguns municípios piauienses. “É importante a doação das bolas, tendo em vista o objetivo final que também serve para outro projeto social, onde retira a criança do ócio e da marginalidade, que é o Programa Segundo Tempo”, disse Neivan Magalhães, coordenador do Pintando a Liberdade, no Estado do Piauí.
Segundo Neivan, outras entidades de fins sociais também receberão as bolas do projeto. “Uma nova data será marcada para a entrega do material solicitado por outras associações. Nosso objetivo é atender a demanda tanto das entidades como das escolas”, acrescenta.
O Pintando a Liberdade é executado no Estado do Piauí desde 2006, através de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Fundação dos Esportes (Fundespi) com apoio da Secretaria da Justiça. A meta é produzir 7 mil bolas e 300 redes (vôlei, futebol de campo e futsal).
Foram produzidas 5.029 bolas, sendo que cerca de 4.000 já foram doadas. O projeto continua sendo desenvolvido na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, com a fabricação de bolas e redes. Oito detentos trabalham na produção, que se resume em duas etapas – corte e serigrafia, que funciona na fábrica e a montagem de kit, feita dentro dos pavilhões.
Este processo contribui com a ressocialização dos detentos. O Pintando a Liberdade prevê que a cada três dias de trabalho, há uma redução de um dia na pena e cada bola produzida corresponde ao valor de R$ 2,50, enquanto o par das redes é de R$ 10,00.
O presidente da Fundespi, José Gomes, que vai fazer a entrega do material esportivo nesta sexta-feira (3), falou sobre o projeto Pintando a Liberdade. “O projeto tem um cunho social muito importante e ficamos felizes em poder doar as bolas para o Segundo Tempo, que visa também socializar crianças, jovens e adolescentes piauienses”.
                                     

fonte: CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário