sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Justiça Itinerante em Teresina no Centro Assistencial Betel


O Centro Assistencial Betel - Ceasb é um entidade sem fins lucrativos que vem desenvolvendo a 12 anos atividades na comunidade e está apoiando a iniciativa do Tribunal de Justiça e da Igreja que abriu suas portas para que a justiça Itinerante chegasse até a comunidade. Com isso tivemos o apoio da Associação Evangélica do Piaui, Associação Interdenominacional de Pastores e Assembléia de Deus Ministério do Jordão.           


O Trabalho da Justiça Itinerante tem como meta oferecer acesso à justiça para a população que tem dificuldades de se deslocar para as sedes oficiais.

Emissão de certidão de nascimento, casamentos, título de eleitor, carteira de identidade, serão disponibilizados gratuitamente para a população. A Justiça Itinerante é um meio de possibilitar a ampla prestação jurídica pelo Estado, levando a justiça aos moradores das cidades, Distritos e bairros. Na cidade de Teresina nos dias 25, 26 e 27 de Outubro de 2011 a justiça vai até esta comunidade, Na Assembléia de Deus Ministério do Jordão  - Rua Plataforma n° 7975 Vila Irmã Dulce – Palitolândia Angelim.



Serviços:

·       Ações da competência da vara de família que possam ser solucionada de forma amigável  
·       Justificativa de registros
·       Retificação de Registros Certidão de nascimento
·       Orientação Jurídica  
·       Alistamento Militar
·     Expedição de carteira de trabalho. Titulo Eleitoral, Passe Livre( Idosos e deficientes )

CASAMENTO: Documentos necessários no ato da inscrição:
Casal: RG, CPF, comprovante de endereço, Certidão de Nascimento, (solteiro ) ou certidão de casamento com averbação do divórcio ( se for casado), 2 Testemunhas com RG e CPF. Os documentos do casal deverão ser autenticados em cartório.

 
Divórcios consensuais, acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e exames de DNA também serão oferecidos para a população. Os exames de DNA serão os únicos serviços que vão exigir uma ajuda de custos (R$ 245,00). O atendimento no Juizado Itinerante é feito com rapidez e os interessados devem apresentar documentos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário